quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Responsáveis pelo melhor álbum brasileiro dos últimos 27 anos, Tribalistas anunciam a sua volta

Em tempos de mediocrização e notícias ruins, onde a cultura é um verdadeiro lixo e até a política, economia e justiça abraçaram de vez a mediocridade, enfim uma excelente notícia para quem estava descontente com o Brasil e pretendia se atirar da ponte: os Tribalistas voltaram!

Para quem não sabe, os Tribalistas é uma banda neo-tropicalista formado pelos cantores, compositores e músicos: Marisa Monte , Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Quando eu ouvi o primeiro álbum da banda pela primeira vez, "levei uma porrada". Nunca tinha escutado algo brilhante feito no Brasil desde que a Legião Urbana lançou As Quatro Estações.

Claro que já escutei coisas excelentes como os dois primeiros do Nação Zumbi (ainda com Chico Science) e o Lado B, Lado A de O Rappa. Mas estes ainda estão longe do brilhantismo do primeiro álbum dos Tribalistas, que na minha opinião é o verdadeiro Tropicália 2.

E eis que a excelente banda formada pelos consagrados e experientes cantores (cada um com ótimos trabalhos em suas carreiras) anuncia sua volta e divulga novas canções. Eu falei canções, no plural. Os caras não tiveram paciência - o que é bom neste caso - e soltaram quatro canções que não decepcionam quem gostou do primeiro álbum. Destaque para Um Só, que pede a união das pessoas em tempos de polarização ideológica que desune aos brasileiros.

Teremos nova obra-prima? Se depender destas quatro canções, creio que sim! Aguardemos o álbum.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.